Oh Meu Deus 2020

Oh Meu Deus! Oh My God, Oh Mon Dieu, Oh Dio Mio, Oh Mein Gott, ああ、私の神。!

Esta interjeição universal significa incredulidade por algo que se lhe depare.

O OMD Ultra Trail® Serra da Estrela é a prova precursora em longas distâncias de trail running em Portugal Continental, sendo a primeira com 100km e 100 milhas.

Em 2018 passou a ter mais uma distância emblemática denominada OMD200 (160+40), sendo aclamado “Viriato” o atleta que percorrer esta distância dentro das 44horas.

A originalidade do nome significa, também, as dificuldades que irão encontrar ao longo do percurso. Um percurso extenso e de grande desnível. Juntando um sem número de dificuldades, inerentes ao esforço prolongado, à altitude, às amplitudes térmicas e temos uma prova incrível.

A procura de um limite físico, nos tempos que correm, é um objectivo de muitas pessoas. Essa glória de terminar é transversal ao primeiro e último a chegar à meta. A corrida não tem como principal objectivo, para a grande maioria dos participantes, vencer mas sim terminar. A sensação de levar até ao fim o desafio é um acto heróico e para guardar no álbum de memórias. É a entrada no Olimpo que não distingue o primeiro do último.

É alegria, é esforço, é dor, é a glória, é harmonia. É o pleno contato com a natureza, é o desafio, é o teste aos limites físicos e psicológicos. É adrenalina, é desporto de natureza… é a emoção de viajar pelos sentidos.

Date

Jun 12 2020 - Jun 14 2020

Time

All of the day

Localização

Seia
Seia, Portugal
Categorias
Horizontes Aventura

Organizador

Horizontes Aventura
Phone
+351274673139
Email
horizonteseventos@gmail.com
Website
http://horizontes.pt/

Weather

18 °C
Wind: 15 KPH
Humidity: 1 %
X
QR Code

Todas as provas canceladas até 12 de Abril, sendo as seguintes reavaliadas nessa altura.

 

No atual contexto epidemiológico e dada a incerteza quanto à evolução e impacto no tratamento da doença COVID-19, informamos os nossos clientes/organizadores/atletas que nos encontramos encerrado ao atendimento público desde a ultima segunda-feira, dia 16 de março de 2020. O único propósito desta medida é o de minimizar o impacto desta epidemia nas pessoas.

Continuaremos a trabalhar através de teletrabalho, os meios de comunicação que privilegiaremos são: email, messenger, whatsapp, telemóvel e ferramentas de videoconferência.

Temos a responsabilidade de colaborar ativamente no controlo da propagação do COVID-19 e apoiar as autoridades públicas.

Contamos convosco para juntos contribuirmos para a evolução positiva desta situação.